Reforço escolar nas férias funciona mesmo?

Reforço escolar nas férias funciona mesmo?

 

Às vezes a dificuldade de aprendizado na escola se torna inevitável já que toda criança aprende de forma diferente e tem necessidades específicas que, infelizmente, as escolas não conseguem atender. 

 

Junta-se a isso o excesso de atividades que o estudante precisa lidar em seu dia a dia, consequentemente, as notas vermelhas começam a parecer. É uma dúvida não sanada aqui, uma lição não compreendida alí e quando o estudante menos espera fechou o semestre com algumas notas baixas. 
As férias do meio do ano podem ser um ótima oportunidade para os alunos reverem, com calma, aqueles assuntos que tiveram mais dificuldades no primeiro semestre. Desta forma podem começar o segundo semestre com tudo em dia.

 

Reforço escolar em domicílio é uma excelente opção.

 

Sem sair de casa, o estudante recebe um professor qualificado da matéria que ele tem dificuldade. Esse professor irá trabalhar de forma específica para sanar a dificuldade do aluno.

Benefícios do reforço escolar nas férias

  • Além de resolver todas as dúvidas e dificuldade do estudante, manter o ritmo de estudo, mesmo durante às férias, ajuda o aluno a criar o hábito de estudar. Ele passa a entender que o estudo não está associado somente às obrigações escolares, o ato de estudar também pode está associado ao laser.
  • Aumento da autoestima do aluno quando recomeçarem as aulas do segundo semestre. O estudante já não volta às aulas com aquela obrigação de ter que aprender o que não conseguiu no semestre anterior, além dos assuntos novos. Nada melhor que voltar às aulas com vontade de aprender coisas novas, uma vez que as lições ensinadas já estão dominadas.

 

Leia nosso artigo sobre a real importância da aula particular.

Cuidado com os excessos

Deve-se ter muito cuidado para não exagerar na quantidade de aulas de reforço escolar nas férias das crianças, pois elas podem entender que estão sendo penalizadas e acabar encarando os estudo como uma penalidade às notas baixas.

Uma aula de 2 horas, uma ou duas vezes por semana, é uma excelente opção. Não cansa o aluno, nem atrapalha as brincadeiras. 🙂

Precisando melhorar as notas do seu filho na escola?

Doutor Sabe Tudo – O melhor reforço escolar em domicílio!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial